sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CANDIDATURA ENTREGUE

Hoje, pelas 14.42h, foi entregue no Tribunal de Olhão da Restauração, a lista do PCTP/MRPP concorrente às próximas eleições autárquicas de 29 de Setembro. 
Encabeça  esta lista, o camarada António Terramoto, conhecido combatente de longa data pelos mais elementares anseios do Povo de Olhão. 
Logo a seguir ao 25 de Abril foi um dos principais activista do movimento de ocupação das casas devolutas, chegando mesmo a dirigir alguns desses movimentos.
Mais recentemente, tem-se feito notar na criação de blogues de denúncia de várias ilegalidades cometidas pelos partidos traidores que têm dirigido a Câmara Municipal. 
É co-fundador da associação "Somos Olhão, Movimento de Cidadania Activa", movimento e blogue que além da denúncia daquelas ilegalidades, tem também feito um trabalho exemplar no campo legal, tendo ganho todas as causas que intentou, sobretudo sobre Francisco Leal, o agora destronado Presidente da Câmara. 
Na composição da lista o sector que mais representatividade tem, é o do operariado, com 30%, seguindo-se o dos funcionários públicos e reformados, com 20% cada. Um Professor Universitário, uma doméstica e um empresário da restauração com 10% cada, completam a composição. As mulheres estão representadas em 30%. 
A homogeneidade dos membros desta lista passa pela sua combatividade, abnegação e exemplos de luta, contra toda a sorte de prepotências e atropelos dos mais elementares direitos de uma vida democrática. Nos seus locais de trabalho, de residência ou nas associações e clubes, sempre têm estado à frente na defesa das melhores condições de trabalho, de vida e de lazer. 
É esta homogeneidade, é esta experiência da vida, é este conhecimento das dificuldades e de como alcançar vitórias, que fazem desta lista, uma lista de luta ao lado dos munícipes, de unidade entre todas as camadas trabalhadoras da população de todo o Concelho e não só desta ou daquela freguesia e de vitória num caminho para um futuro novo e onde valha a pena viver, liberto das peias da opressão e da exploração do homem pelo seu semelhante.
Não temos ilusões sobre as eleições num quadro de uma democracia de fantochada como aquela que agora se vive, mas a eleição de homens e mulheres desta estirpe vai fazer com que o fim dessa democracia de opereta esteja mais próximo. Com estes homens e mulheres na Câmara, que nada têm a perder, apenas têm a ganhar a conquista de uma outra sociedade, a do Trabalho, o Povo de Olhão, e do resto do Concelho, pode estar certo que terá a sua voz e os seus anseios mais profundos serão sempre postos em primeiro plano.

EM 29 DE SETEMBRO O VOTO É PCTP/MRPP!


DECLARAÇÃO DO CAMARADA ANTÓNIO TERRAMOTO

Chamo-me António Manuel Ferro Terramoto e sou candidato à Câmara Municipal de Olhão em representação do PCTP/MRPP.
Desde há muitos anos que entendo que a única saída para o Povo de Olhão é o caminho da luta. Por ele e com ele participei no movimento de ocupação de casas nos anos setenta. Presidi durante o tempo necessário para o realojamento dos moradores do Bloco Nau Siroco.
Nos anos mais recentes, pressentindo o deteriorar das condições de vida do Povo de Olhão, conjuntamente com outras pessoas, criei o blog Olhão Livre, um espaço de opinião politica e de cidadania, onde se têm denunciado as ilegalidades cometidas pelos dois partidos que a têm gerido.
Co-fundador da associação Somos Olhão, Movimento de Cidadania Activa.
Porque as origens de Olhão estão ligadas ao mar e em particular à Ria Formosa, entendo que as ETAR e os Planos de Ordenamento que incidem sobre esta área, são factores de degradação do desenvolvimento social do Povo de Olhão, assumo o compromisso da continuação da luta por uma Ria Formosa, mais limpa, segura e próspera.
Porque as empresas municipais não trazem qualquer benefício para o Povo de Olhão, bem pelo contrário, representando apenas mais encargos, lutarei pela sua extinção.
Juntamente com o Povo da Fuzeta lutarei pela restauração da Junta de Freguesia, bem como pela continuidade de todos os serviços públicos ali existentes.
Uma das prioridades será o desenvolvimento da agricultura, promovendo e apoiando o associativismo dos produtores como forma de dar resposta às novas necessidades dos dias de hoje.
Desenvolverei políticas de defesa do comércio local nem que para isso seja necessário combater as grandes superfícies, destruidoras do tecido produtivo e da economia local.
São múltiplos os desafios que se colocam à gestão autárquica e muitos deles apesar de não serem citados, como a Saúde, a Educação, a Habitação, e a Protecção Social, não estão esquecidos, mas a ideia desta carta de intenções é a de valorizar sempre, mas sempre as pessoas, dando-lhes toda a prioridade.
Por fim, afirmo desde já que no dia em que me desviar dos objectivos prioritários estabelecidos, renunciarei ao mandato que me vier a ser confiado.

Olhão da Restauração, aos 25 de Julho de 2013