segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A VOZ DO CANDIDATO



  
  • 23/09  A Ria Formosa é um complexo sistema lagunar que tem de ser visto pelo todo que não pela parte. Um dos grandes problemas da Ria Formosa, são os Planos de Ordenamento que sobre ela incidem e que a coberto e conveniente fundamentalismo ambientalista, restringe às actividades económicas tradicionais, o que dá ao uso balnear, com impacto negativo no desenvolvimento económico e social das populações indígenas. Agora todos prometem defender aquilo que, enquanto cidadão, já venho fazendo há anos como se pode ver em http://polvodoalgarve.blogspot.pt/2010/09/fora-com-o-pooc.html
    ou em http://polvodoalgarve.blogspot.pt/2011/07/salvem-ria-formosa.html
    Enquanto,candidato do PCTP/MRPP, assumo o compromisso de conjuntamente com o Povo, lutar pela revisão dos planos de ordenamento. Queres uma Ria Formosa livre, vota PCTP/MRPP
 
  • 22/09 A Ria Formosa é a principal fonte de riqueza do concelho, que se não fosse tão maltratada, tinha ainda capacidade para dar sustento a muitas mais famílias. Os números oficiais não mentem e mostram como se tem vindo a degradar nas diversas valências. De uma possível produção de 2-3 kg/m2, está na realidade reduzida a 15%. Poluição, fraca renovação de águas e o abandono a que foi votada pelas entidades oficiais, são as principais causas do retrocesso. Como candidato do PCTP/MRPP assumo o compromisso de continuar a lutar e a usar todos os meios possíveis para que a Ria Formosa volte a ter toda a sua capacidade. Para que seja ainda mais a Ria Formosa, vota PCTP/MRPP.
    Vê em
    http://olhaolivre.blogspot.pt/2013/06/salvem-ria-formosa.html
 
  • 21/09 O associativismo é condição essencial para o desenvolvimento das actividades económicas tradicionais ligadas ao mar. Seja qual for a forma associativa, os sócios têm a faculdade de eleger e também de demitir os seus dirigentes que devem, em prol da comunidade, levar-lhes o conhecimento sobre a sustentabilidade dos recursos num quadro de equilíbrio com a exploração da actividade, mas também de criar redes de distribuição dos seus produtos de forma vantajosa para associados e consumidores.
    Enquanto candidato do PCTP/MRPP assumo o compromisso de promover, ajudar e apoiar a criação de formas organizativas que contribuam para o desenvolvimento económico e social dos profissionais do sector, no respeito pela sustentabilidade dos recursos marinhos.
    Para uma pesca sustentável, vota PCTP/MRPP

  • 20/09 Um dos mais graves problemas da cidade, são os esgotos directo e sem qualquer tratamento para a Ria Formosa. Enquanto candidato do PCTP/MRPP assumo o compromisso de localizar e corrigir as ligações clandestinas e apurar as responsabilidades civis e criminais de autores e licenciadores. Para acabar com a poluição na Ria Formosa, vota PCTP/MRPP
 
  • 19/09 A Segurança é um direito das pessoas e como é do conhecimento geral, há uma enormidade de gruas montadas e espalhadas pelo concelho, sem qualquer utilização há anos, e que estão obrigadas a inspecções periódicas, que ninguém faz. ameaçando quem transita ou vive nas imediações. A Câmara Municipal tem um Departamento de Protecção Civil que mais parece ter sido criado para um tacho, não funcionando. De quem será a responsabilidade se uma grua cair? Que fez ou faz a Protecção Civil? Enquanto candidato do PCTP/MRPP assumo o compromisso de mandar fiscalizar do estado das gruas e mandar retirar todas aquelas que oferecerem risco para as pessoas. Se queres viver em segurança, vota PCTP/MRPP.
 
  • 18/09 Os portos de pesca de Fuzeta e Olhão estão degradados não reunindo as condições de operacionalidade que lhes é devida. Ainda que a gestão dos Portos esteja cometida ao IPTM, cabe à autarquia encetar diligências no sentido da requalificação da área portuária. O Porto de Pesca da Fuzeta já viu, há cinco anos, aprovada a Avaliação de Impacto Ambiental e nada foi feito. Enquanto candidato do PCTP/MRPP encetarei todas as formas de pressão, tendentes à realização das obras necessárias ao bom funcionamento dos portos. Pelo futuro da pesca, vota PCTP/MRPP

  •  17/09 O Turismo é um sector muito importante, que pode ajudar ao desenvolvimento económico e social do concelho. A promoção de pequenos hotéis de charme e do turismo de habitação pode aumentar os rendimentos da população, ajudar a criar postos de trabalho sustentáveis e é para isso que deve servir o desconhecido posto de turismo. Enquanto candidato do PCTP/MRPP procurarei, na medida do possível, encontrar investidores locais que se proponham desenvolver pequenos hotéis e o turismo de habitação. Por isso vota, PCTP/MRPP

  • 16/09 O associativismo é uma forma de organização que para os pequenos e médios produtores agrícolas, pode permitir a modernização das explorações e ajudar na colocação dos produtos no mercado com vantagens para eles e consumidores. Por isso enquanto candidato do PCTP/MRPP ajudarei e apoiarei a promover associações de produtores do concelho. Pela modernização da agricultura, vota PCTP/MRPP!

  • 15/09 O aumento de imposto e taxas municipais são uma forma de assegurar ao município a quebra de transferências do Poder central. O cidadão é duplamente penalizado com o aumento da generalidade de impostos e cortes nas reformas e ordenados. Os eleitos apenas estão preocupados em manter o mesmo nível de esbanjamento em lugar de apoiar o Povo, baixando o IMI, reduzindo a percentagem em sede de IRS e aplicando um tarifário justo para água e resíduos. Enquanto candidato do PCTP/MRPP comprometo-me a fazer baixar o IMI, IRS e tarifário de água e resíduos. O Povo não pode continuar a alimentar o esbanjamento dos inquilinos da Câmara, por isso vota PCTP/MRPP!

  • 14/09 As grandes cadeias de distribuição esmagam os produtores, aniquilam os pequenos comerciantes e destroem postos de trabalho. Os postos de trabalho criados por elas não compensam os perdidos. Das mais-valias dessas empresas, quase todas sediadas no estrangeiro, as que ficam nos concelhos são valores residuais correspondentes aos salários. Para desenvolver a economia local é preciso dinamizar o pequeno comércio, esse sim, apoia o produtor e deixa as mais-valias no concelho. Para dinamizar o pequeno comércio impõe-se a aplicação de um horário de funcionamento igual para todo o comércio, excepto os serviços de restauração e similares. O pequeno comércio não pode ficar refém do poder económico-financeiro das grandes cadeias de distribuição. Enquanto candidato do PCTP/MRPP assumo o compromisso de fazer voltar o horário de funcionamento do comércio aos moldes antigos, com encerramento aos Domingos. Pelo pequeno comércio, vota PCTP/MRPP!

  •  13/09 Porque entendo que o Povo é soberano e que todas as decisões que o possam afectar devem contar com a participação dele, o Orçamento Participativo é uma ferramenta que deve ser institucionalizada. É em sede do Orçamento Participativo que o Povo pode e deve definir as prioridades e a aplicação dos dinheiros que lhe são confiscados pela máfia politica. Enquanto candidato do PCTP/MRPP comprometo-me a promover o Orçamento Participativo e envolver o maior número possível de participantes. Para devolver a soberania ao Povo, vota PCTP/MRPP!

  •  12/09 Como se pode ver pelas imagens, a própria CEE que deveria fiscalizar os Estados membros em situação de incumprimento das Directivas Comunitárias, neste caso em matéria ambiental e com graves repercussões a nível económico e social, encobre os crimes das famílias politicas mafiosas que tomaram conta do Poder desde a Revolução. Diz este trapalhão, à semelhança dos seus congéneres portugueses, que eu teria dito o que é uma perfeita mentira, que a nova ETAR de Olhão terá enfrentado dificuldades, quando o que foi dito é que o Secretário de Estado mentiu ao fazer constar num despacho publicado no Diário da Republica que a nova ETAR estaria em fase de Avaliação de Impacto Ambiental, quando nos registo histórico da Agência Portuguesa de Ambiente nada consta. Tão mentiroso é um quanto o outro. E, talvez por o presidente da Comissão ser um português de má memória, contando com a cumplicidade de uma técnica do IPIMAR presente nas listas autárquicas do mesmo partido daquele senhor, vem desculpabilizar os crimes ecológicos com descargas intempestivas e ilegais. Quem está ilegal é o Estado Português e a Comissão Europeia, que já devia ter sido corrida deste País.E porque da cabeça oca do signatário da missiva não se pode esperar grande coisa, vem suportar a sua ideia com base em estudos técnicos datados de 2003, sem dizer por quem, onde e como foram efectuados aqueles estudos. No IPIMAR? A Directiva Comunitária sobre o tratamento de águas residuais é de 1991 e só foi transposta para o Direito Nacional em 1997, seis anos depois e a CEE nada disse sobre o atraso que permitiu a bandalheira. Mas mesmo que assim fosse, sobre os tais estudos técnicos já decorreram dez anos, tempo mais que suficiente para a completa degradação da Ria Formosa, como temos constatado. Ainda recentemente foi denunciada a morte de peixes no Ludo e nenhum órgão de comunicação social fez eco da noticia por não agradar ao Poder. Mas o inteligente escriba vai mais longe, ao admitir que em sede da revisão periódica das ZONAS SENSÍVEIS, irá questionar as autoridades portuguesas, mas fora do âmbito da queixa, o que obviamente quer dizer que o artista não está interessado em sentar no banco dos réus o Estado português por incumprimento da directiva, propondo-se arquivar a queixa, ao qual, obviamente me oporei.Os candidatos autárquicos que agora descobriram a Ria Formosa e vêm botar palavra sobre a sua defesa devem estar orgulhosos do trabalho por eles feito em defesa da Ria.
          Uns prometem, outros agem!
          Quem sofre com isto é o Povo de Olhão! 


      • 11/09 Enquanto candidato do PCTP/MRPP assumo o compromisso de despedir todos os funcionários admitidos por razões politicas/partidárias e sem qualquer justificação da necessidade dos seus serviços. Os munícipes não têm de pagar a factura tão pesada de gastos desnecessários da autarquia. Os chefes de departamento serão obrigados a justificar a necessidade das despesas com consumíveis e das viaturas e não havendo uma necessidade para o normal funcionamento corta-se, pura e simplesmente.


      • 10 /09 Enquanto candidato do PCTP/MRPP se for eleito bater-me-ei pela extinção das empresas municipais, porque não servem os interesses do Povo. As empresas municipais apenas servem os interesses dos partidos que têm gerido a Câmara, criando empregos para os boys e agravando os custos, pagos em taxas e impostos.
       
      •  09/09 Porque os dinheiros públicos são do Povo devem ser utilizados para seu beneficio. Assim enquanto candidato do PCTP/MRPP comprometo-me a exigir uma indemnização muito superior à divida da autarquia às Aguas do Algarve pelos danos por ela provocados à economia local e que chegam aos 500 milhões desde que tomou conta da exploração em alta do saneamento básico. Uma tal indemnização, mais que justa, permitia reduzir substancialmente o passivo da autarquia e reduzir a facturação da agua e saneamento básico, no imediato.

            Sem comentários: