sexta-feira, 13 de setembro de 2013

OLHÃO CUBISTA?

Como é do conhecimento publico e a exemplo do que se tem passado noutras cidades, a Câmara Municipal de Olhão, com as mentiras sobre a falta de verbas, promoveu o abandono da zona histórica, empurrando os residentes para a periferia.
Jogando com a falta de condições de habitabilidade do edificado mas não obrigando o senhorio a fazer as obras necessárias e conforme mandam as regras, o que a Câmara fez, foi criar as condições para que a zona histórica mudasse de mãos e de inquilinos, virando-a para uma classe com mais recursos económicos. Aliás, se a Câmara de Olhão estivesses realmente interessada em devolver a cidade aos Olhanenses, teria seguido uma politica de municipalização dos solos por forma a dar aos Olhanenses o acesso a uma habitação livre da especulação dos terrenos e imobiliária.
Assim, os Olhanenses naturais e adoptivos eram empurrados para longe dos olhares e do contacto com os turistas que nos visitam, porque ao nosso autarcas entendem que os homens curtidos pelo sal e sol no mar ou as operarias conserveiras a cheirar a peixe, não se coadunava com a exploração turística. É a politica de apostar no elemento estranho, alheio ao meio ao invés de apostar nos residentes, aqueles que lhes deram um mandato, muito diferente daquilo que executaram.
E se é certo que a arquitectura do edificado é de preservar e manter enquanto património histórico, também um outro património, ainda mais importante até pela sua historia, o Humano, deve-se manter por fazer parte integrante do conjunto. Pensar-se numa reabilitação urbana à revelia e contra os residentes com o fito único das oportunidades de negocio é um crime da gestão autárquica.
Olhão é dos Olhanenses e a eles tem de voltar, nem que para isso seja necessário expulsar a cambada de parasitas que enxameiam a autarquia.
A classe dominante que ao longo dos anos apenas pensou no dinheiro, que não nas pessoas, manifesta toda a sua inveja por aquilo que de melhor os explorados do concelho detinham. Desde as casas à gastronomia, relembre-se quem comia o charro alimado, o xarém ou a cavala. Bem se pode dizer que até o chefe Jamie Olivier está contra a Câmara quando na sua revista, se refere às características do Povo de Olhão, que os autarcas bandidos procuram descaracterizar.
A opção é correr com esta canalha da Câmara e do governo, instaurar um Governo Democrático Patriótico e na Câmara eleger os candidatos do PCTP/MRPP!

A 29 de Setembro VOTA PCTP/MRPP!

Sem comentários: