quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CAÇA AO VOTO NAS ESCOLAS BÁSICAS

As escolas do concelho de Olhão, vão começar o novo ano letivo com 42 novos computadores disponibilizados pela câmara, que servirão cerca de 2600 alunos do 1.º ciclo e do pré escolar.
O investimento feito pela autarquia, de cerca de 20.000 mil euros, irá trazer benefícios à rede escola, “modernizando as infraestruturas já existentes e substituindo as mais desatualizadas”, refere a autarquia olhanense.
Dezassete computadores foram entregues à Escola de Moncarapacho e os restantes 25 foram distribuídos pelas escolas do 1.º ciclo das restantes freguesias.
A instalação e a assistência técnica serão asseguradas pela divisão de informática da município, que espera “uma resposta positiva, quer dos professores, quer das crianças, que tão habituadas estão às novas tecnologias”. 
Noticiado no Jornal Região Sul online do passado sábado
Porque será que os dirigentes da CMOlhão, há 39 anos no poder, deixaram a entrega de computadores às escolas do ensino básico, para as vésperas das eleições autárquicas? Terá sido por acaso?
É com estas e outras tácticas do género, que o PS se mantém há 39 anos no poder em  Olhão. É assim que se alimenta e mantém no poder o grande polvo instalado na CMOlhão.
A  assistência técnica aos computadores nas escolas do ensino básico, em Olhão, é coisa que deixa muito a desejar, porque a C.M.Olhão não consegue dar resposta, a resposta necessária, nem resolve qualquer problema!
A política do PS, com o ruinoso negócio para o Estado que foi a entrega de computadores Magalhães aos alunos, foi um fogacho, que não resolveu a lacuna das novas tecnologias. Gastou-se o dinheiro, os alunos levaram os Magalhães  para casa, mas quem lucrou foi o vigarista que os vendeu, que continua com dívidas astronómicas às finanças, e lucrou também o PS que fez do computador Magalhães uma bandeira eleitoral. Na altura que a ministra da educação, Lurdes Rodrigues, veio a Olhão entregar Magalhães, os estudantes  fizeram uma das maiores manifestações contra as políticas do PS, e correram com a ministra, como documenta o vídeo que aqui reproduzimos.
Foi-se o Magalhães, foi o dinheiro, e apesar de as escolas precisarem de equipamento,  há meses, só agora, a dias  de ir a votos é que ele aparece. Mais uma bandeira eleitoral! Será que vão buscar o dinheiro ao IMI? Ou iremos pagá-los com os novos aumentos da  factura da água que o PS prepara, caso ganhe as eleições?
Não votar em quem nos tenta enganar com manobras destas, servindo-se dos nossos filhos, é uma obrigação. Votar no PCTP/MRPP é ter a certeza de que os homens e mulheres eleitos estarão lá para defender o Povo e acusar toda a corja de parasitas que apenas quer viver a custa desse Povo!
No dia 29 de Setembro VOTA PCTP/MRPP!

Sem comentários: