quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CANDIDATO SEM RUMO VIVE DE EXPEDIENTES

Têm-nos chegado denúncias de vária ordem, sobre alguns dos cabeças de lista que agora se apresentam a candidatos à presidência da Câmara.
Uma das últimas dizia respeito a uma chamada de alguém que se apresentou como um "bom advogado", intimidando uma senhora que devia apagar certos comentários no Facebook, pois a sua cliente não gostava desses comentários. Nada havia aqui a comentar, se não se desse o caso que a investigação que esta denunciante levou a cabo, não tivesse levado ao dono do número de telemóvel que lhe ligou, o BE. E o "bom advogado" ser o João Manuel Dias Pereira! Esse mesmo, vereador eleito pelo Bloco de Esquerda, a quem foi retirada a confiança politica por actos menos transparentes e candidato por um agrupamento que se apelida de Novo Rumo onde é cabeça de lista à Câmara Municipal de Olhão, e que continua na saga dos escândalos, a fazer fé nesta denúncia, que em nada nos espanta.

Julgávamos que o indivíduo era "engenheiro" de construção civil, pois apresentava-se como sendo o legítimo proprietário de uma empresa de construção civil, afinal registada noutro nome, já admitimos que tenha mais canudos que alguns dos nossos ministros.

O Velho Rumo já admitiu, por um dos seus candidatos, que o "Dr" João já não tinha mais dinheiro para comprar papel, tal a quantidade de queixas por difamação. A manobra de intimidação do "Dr" João e do Velho Rumo não colhem nem vão conseguir parar as denúncias sobre o trapalhão.

A questão que aqui se levanta é a da credibilidade que certos "decisores" políticos, como muito gosta de se intitular o "Dr" João, merecem.

Durante todo o mandato, e vão cerca de quatro anos, o "Dr" João pautou a sua actividade "política" na defesa de casos individuais, prometendo resolver os problemas de cada pessoa, como se dependesse dele a solução, mesmo sabendo que estava completamente isolado tanto no seio do órgão a que pertence como no seio da comunidade.

Tanto prometia dar uma casa, que não era sua nem dele dependia, como dizia que ia resolver o problema da água cortada que em regra não conseguia, mas que suscitava o apoio momentâneo de quem nele acreditava.

O "Dr" João, sonhador por excelência, imagina-se sentado na cadeira de Francisco Leal, dirigindo os destinos dos olhanenses. Esteja ele na Avenida, no T, na Ria, onde quer que seja, sente-se como um segundo Leal, que os olhanenses já deitam pelos olhos.

São personagens como este que se querem sentar na cadeira do poder da Câmara e a partir daí tirarem proveitos próprios, para si a para a classe que representam.
Há que escorraçar de vez com esta gente.
Há que eleger gente nossa, do Povo, pois só estes estão à altura de poder e querer resolver os problemas do Povo!
Assim, a 29 de Setembro vamos VOTAR PCTP/MRPP!
Vamos VOTAR NO PRIMEIRO!

Sem comentários: