segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PROMISCUIDADE ELEITORALISTA

Como já é useiro e vezeiro o PS e a Câmara Municipal de Olhão não destrinçam o que é camarário,  empresarial e como estabelecer as ligações entre estes dois sectores, saber onde começa um e acaba o outro, sem que haja sobreposições de interesses, tudo servindo, particularmente em altura de eleições, para caçar mais alguns votos.
Na imagem que reproduzimos em baixo, vemos uma conhecida pastelaria de Olhão integrada na campanha do PS. De referir que o proprietário é candidato por aquele Partido, um direito que lhe assiste assim como a filiação em qualquer partido, mas o simples facto de misturar a sua publicidade com a do partido revela bem da promiscuidade politica e da dualidade de critérios utilizada na campanha "socialista", por parte destes candidatos comerciantes e da também "socialista" Câmara candidata.
Senão vejamos, a autarquia não permite que outros façam publicidade no local, mas admite, porque é do interesse do seu partido e da sua campanha que esta publicidade ali seja exposta. 
As restrições à publicidade no local, foi o argumento invocado para retirar a propaganda de uma candidatura, essa legal e não sujeita a qualquer tipo de autorização por parte da autarquia, directa ou indirectamente, pelo que, e desde logo se vê, a Câmara "socialista" tem um entendimento diverso para as ocorrências lhe sejam favoráveis ou não, revelador da péssima qualidade da democracia que o Polvo socialista montou em Olhão.
Isto, dias depois do cadaválsico Francisco Leal, numa acção de campanha "socialista" em Moncarapacho, ter ameaçado a funcionária do posto de combustíveis pelo seu apoio a uma candidatura oponente, chegando ao desplante de telefonar ao concessionário do posto, e patrão da funcionária, numa atitude intimidatória vergonhosa, pidesca e ilegal.
Olhão precisa de uma mudança. Uma mudança não apenas de pessoas, mas de atitudes e sobretudo de politicas que as até aqui utilizadas, pois apenas penalizam o Povo condenando-o à fome e miséria, impedem o desenvolvimento da economia local, esmagam o desenvolvimento social, sem preocupações ambientais e restringem direitos constitucionais e democráticos.
António Pina candidato socialista à presidência da Câmara Municipal de Olhão gosta muito de enaltecer a sua "grande" experiência como gestor autárquico, mas comporta-se como um pequeno ditador com pés de barro.
As atitudes tomadas durante a campanha eleitoral em curso mostram o temor da derrota eleitoral que se adivinha. O estertor de Francisco Leal, agora candidato à presidência da Assembleia Municipal é visível, porque no fundo sabe que já perdeu, pelo menos a maioria absoluta na Assembleia Municipal, o que irá condicionar a actividade do órgão Câmara. O mais provável é nem sequer tomar posse.
Reunidas as condições para uma mudança, talvez ainda não a desejável, mas a possível, é chegada a hora de fazer cair da cadeira do Poder estes incompetentes políticos para os anseios do Povo. 
É preciso acreditar!
É preciso conquistar lugares na Câmara e correr com esta cambada.
É preciso, cada vez mais que nunca, VOTAR PCTP/MRPP! 
VOTA NO PRIMEIRO!

Sem comentários: