sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ANTÓNIO PINA NAS ÁGUAS TURVAS

Na continuação das denúncias que nos têm chegado, reportamos mais esta. 
O Clube de Natação de Olhão, que já existe há mais de 8 anos e se tem notificado com excelentes resultados desportivos a nível nacional, contando com alguns campeões nacionais, é um clube sem fins lucrativos e que leva transporta consigo o nome da cidade. Entretanto, o presidente cessante autorizou a criação de um outro clube de natação, de uma entidade privada, o Colégio Bernardete Romeira, o qual, numa atitude de prepotência, e de quem tem atrás de si todo o apoio para ter tal tipo de atitudes, exigiu treinar às mesmas horas e no mesmo local que o CNO. O fito é única e simplesmente acabar com o CNO, ficando assim livres, apoios para o referido Colégio, privado.
Tanto assim é, que no edital nº 36/2013 há benefícios concedidos pela Câmara Municipal de Olhão ao Colégio Bernardete Romeira e não se vê qualquer apoio ao Clube de Natação de Olhão.
São conhecidas as perseguições que a Câmara Municipal de Olhão, na pessoa de António Miguel Pina, agora candidato pelo PS à presidência e Francisco Leal, fazem às pessoas ou colectividades que não se prestam à vassalagem. Para os que prestam vassalagem, há todo o favorecimento sejam pessoas, ou como, neste caso, uma empresa com vários colégios espalhados pelo Algarve.
Por este andar, qualquer dia teremos alunos de colégios de fora do concelho a treinar nas nossas piscinas tirando aos filhos da terra o direito à prática de um desporto.
O Colégio Bernardete Romeira é uma instituição com fins lucrativos e deve ter os seus próprios meios, sem prejuízo de eventual utilização das piscinas municipais, mas jamais pode ser considerada em pé de igualdade com uma instituição sem fins lucrativos.
Os nossos autarcas, particularmente António Pina, candidato, não têm o sentido de servir o Povo mas antes de grupos de interesses, sob as formas mais aberrantes, como esta de formar uma associação e receber subsídios em detrimento das associações de cariz mais popular.
Aliás, basta reflectir na data em que nos encontramos, para verificarmos que estes autarcas da treta matam todas as tradições da terra, como era a Feira de Olhão.
Isto, Sr. Pina são favores, é servilismo perante interesses gananciosos e contrários aos do Povo, mas dia 29 esse Povo vai-lhe dar motivos para chorar com tanta subserviência.

As piscinas municipais são do Povo e não da Bernardete ou de qualquer outra empresa.
No dia 29, domingo, vamos correr com esta gente da Câmara.
Vamos VOTAR PCTP/MRPP!

Sem comentários: