quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ROTUNDAS ELEITORAIS COM CÂMARA ENDIVIDADA

"O Município de Olhão anunciou hoje que tem projetada a construção de uma rotunda num troço da EN125 – atual Avenida D. João VI – com o objetivo de «descongestionar o tráfego que se intensificou desde a introdução de portagens na Via do Infante, auxiliando assim igualmente a passagem de peões naquela zona»."
Noticia do Sul Informação on linehttp://www.sulinformacao.pt/2013/09/olhao-quer-construir-rotunda-na-en125-para-evitar-congestionamentos-e-auxiliar-peoes/
 
O anúncio da construção de mais uma rotunda em Olhão, no Sítio da Patinha, no valor de 450 000 euros , em plena campanha eleitoral, é nada mais que um aproveitamento partidário, da parte dos mandantes do PS na CMOlhão!
Como pode uma autarquia endividada em mais de 70 milhões de euros (é por esse motivo e porque a CMO aderiu ao PAEL, que em Olhão os munícipes pagam o  IMI mais alto de Portugal), anunciar obras como aquela, se a CMO não tem dinheiro?
A Variante à  E.N.125, só não foi executada em Olhão porque os autarcas do PS no poder desde o 25 de Abril em Olhão, autorizaram a  construção de dezenas de vivendas, em cima do traçado  previsto no PDM de Olhão. 
Agora, a dois dias do fim da campanha eleitoral, o PS (sim, porque quem manda na C.M.Olhão é o PS), vem anunciar a construção de mais uma rotunda, ao pé de 2 rotundas situadas a pouco mais de 100 metros, ou seja no espaço de 300 metros Olhão irá ficar com 3 rotundas, a concretizar-se essa obra de pura propaganda eleitoral.
Numa altura em que bradam aos céus que têm de respeitar a lei dos compromissos e não têm dinheiro para acabar com os esgotos tóxicos diectos para a Ria Formosa, vêm anunciar uma obra desta envergadura e de utilidade duvidosa.                 
Quando uma vez foi questionado sobre a dívida astronómica da Câmara, António Pina(júnior), vice presidente da CMOlhão, disse que gerir uma autarquia não era o mesmo que gerir uma casa. Tem razão Sr. António Pina (júnior). Mesmo para gerir bem uma casa, como diz o provérbio: "Não se pode estender o pé mais que o tamanho do lençol". Para  gerir bem uma autarquia não se deve seguir o mesmo princípio?
A ideia de colocar três alcatruzes gigantes, será  para apanhar o Polvo Gigante que se encontra instalado na CMOlhão, desde o 25 de Abril e porque o tamanho do Polvo é de tal ordem, que não cabendo num só alcatruz  gigante, são necessários  três alcatruzes gigantes?
E em terracota porquê?  Não seria melhor um alcatruz em ferro e aos quadradinhos? Com a quantidade de crimes que os autarcas da CMOlhão têm cometido, seria um local ideal para os deter!
Enquanto isso não acontece, vamos infligir uma derrota histórica a essa gente, nas próximas eleições autárquicas de 29 de Setembro. 
Vamos VOTAR PCTP/MRPP!

 

Sem comentários: